quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gays e travestis lançam calendário com imagens da Santa Ceia



Ensaio gay profana imagem sacra

O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou, na manhã desta terça-feira (08/05) em plenário, o calendário anual (o Translendário 2012) lançado com suposto apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Segundo ele, a publicação apresenta fotos de homossexuais e travestis, fazendo referência a obras sacras e de arte.


“Numa obra de Michelângelo, a Pietá, por exemplo, aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista”, observou. Conforme Fernando Hugo, na publicação há ainda uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa.

O deputado disse que encaminhará o material ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o órgão “investigue o montante gasto pela Prefeitura nessa publicação”. Fernando Hugo salientou que também encaminhará a publicação para setores da Igreja , “já que o calendário afronta obras consideradas cristãs”. Ele frisou não ser contra gays, lésbicas, homossexuais ou travestis. “Sou contra a Prefeitura gastar dinheiro com este material, que é improdutivo, irresponsável e insano”, salientou.

Fernando Hugo lembrou que já havia denunciado a revista Farol, editada pela Prefeitura, que trazia fotos eróticas e deveria ser distribuída nas escolas do município. “Após a denúncia, a revista saiu de circulação”, comentou. Lembrou ainda que a Prefeitura lançou uma cartilha com “as descobertas de Alice e Ana Cláudia”, também para ser distribuída nas escolas. “Ela induzia, tonificava e estimulava a liberdade sexual”, pontuou.

Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) disse temer que o calendário “fosse distribuído nas escolas”. Para ele, a publicação é uma ofensa direta à Igreja . “Essas manifestações poderiam ser feitas sem o uso de símbolos cristãos”, afirmou.

O deputado Roberto Mesquita (PV) disse que “a opção sexual de qualquer pessoa é livre”. Contudo, pontuou que o calendário “é uma forma de chacota a obras primas”. Para o deputado Perboyre Diógenes (PMDB), a Prefeitura não deveria “ter utilizado o dinheiro público para patrocinar divergências do mundo gay em relação à Igreja Católica”.

Por telefone, Padre Clairton Alexandrino comentou o episódio: ”estou sabendo agora do assunto e o que posso dizer é que temos o direito de ser respeitado”. O sacerdote afirmou que a Igreja Católica respeita a pessoa do homossexual e acha uma injustiça a publicação de material como este teor de ofensa. “Agir deste modo é desconhecer o papel da Igreja, a entidade que mais promove a dignidade humana”, disse o sacerdote que é pároco da Catedral metropolitana.
Fonte: http://blog.opovo.com.br

Comentário por Mari Guizi
Irmãos realmente estamos no fim do mundo, não se tem respeito  com mais nada.

Como os homossexuais, lésbicas, travestis querem respeito, fazem um papelão deste e ainda dizem que são perseguidos, onde fica Deus, perderam totalmente o respeito, eu tenho pena deste povo pois o fim é o LAGO DE FOGO ARDENTE, um por não respeitar Deus e outro ppor essa opção de vida que Deus condena na Escrituras Sagradas.

9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas. 1 Coríntios 6:9  
( sodomitas ou seja que pratica sodomia Perversão sexual; coito anal; pederastia.f.Ato sexual contra a natureza. Fonte : diconárioweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...