domingo, 20 de maio de 2012

E aí, vai assistir A Fazenda ?



Uma coisa me chamou atenção em diversas festas no programa A fazenda da rede Record, em festas diferentes, a produção colocou sempre o piso quadriculado, você sabe qual história sobre esse piso?


(festas diferentes)

O chão quadriculado preto e branco já existia nos templos, desde os tempos do Egito antigo. Mais do que simplesmente decorativo, o pavimento mosaico tem um profundo significado esotérico. Hoje é um dos mais reconhecíveis símbolos da Maçonaria e é a palavra ritual em todas as lojas maçônicas. O pavimento é a área em que ocorrem as iniciações e é "emblemático da vida humana, o xadrez do bem e do mal".

segundo os próprios maçons significa " os povos do mundo unidos pela maçonaria. Os triângulos e quadrados simbolizam a harmonia que pode existir na diversidade, Também sintetizam os contrários: Bem e Mal, corpo e espírito."

  • DUALIDADE

A justaposição de cores opostas sobre o pavimento de mosaico é uma representação visual de um princípio importante do hermetismo: dualidade. 
"O pavimento, alternadamente em preto e branco, simboliza, quer de modo intencional ou não, que o Bem e o Mal são princípios do credo egípcio e persa. É a guerra entre Miguel e Satanás, dos Deuses e Titãs, de Balder e Lok, entre a luz e a sombra, o que é escuridão; Dia e Noite, e Despotismo; Religiosa e os dogmas arbitrários de uma Igreja que pensa pelos seus adeptos, e cujo Pontífice afirma ser infalível, e os decretos de seus Conselhos de constituir um evangelho ". 3
"O piso, ou bases da Loja, um verificador dos trabalho dos quadrados pretos e brancos, denota a qualidade dupla de tudo relacionado com a vida terrestre e as bases físicas da natureza humana - o corpo mortal e seus apetites e afetos. "A teia da nossa vida é um fio entrelaçado, o bem e o mal juntos", escreveu Shakespeare. Tudo material é caracterizado por inextrincavelmente , a mistura do bem e o mal, luz e sombra, alegria e tristeza, positivas e negativas. O que é bom para mim pode ser mau para você, o prazer é gerado a partir da dor e, finalmente, degenera em pânico novamente, o que é certo fazemos em um momento errado pode ser o próximo, sou intelectualmente exaltado e amanhã correspondentemente deprimido e ignorante: O dualismo dos opostos nos governa em tudo, e a experiência do que é prescrito para nós, até que, tendo aprendido a lição e superado, nós estamos prontos para o a uma condição em que superamos o sentido do verificador -existência de trabalho e os opostos deixam de ser percebidos como opostos, mas são percebidos como uma unidade de síntese. Para encontrar a unidade ou síntese é conhecer a paz que passa ou seja, a compreensão que ultrapassa a nossa experiência presente, pois nele as trevas e a luz são iguais, e os nossos atuais conceitos de bem e mal, alegria e dor, são transcendidas e encontram-se sublimadas em uma condição que combina os dois. E esta condição sublime é representado pela fronteira ou de mosaico recortada, contornando a preto e branco ,verificador de trabalho, mesmo que a Presença Divina Providência e rodeia e abraça os nossos organismos temporal, em que os opostos são inerentes. "
O piso maçônico como vocês viram ele e repleto de rituais criados por eles, para celebrar seus ritus, você não gostaria de estar em cima de um piso utilizados para rituais não e? alem de A fazenda, o piso já esteve presente em vários programas na televisão, como no casamento do príncipe William, com a princesa Kate Middleton, os participantes de rituais costumam dançar para adorar aos deuses, e na fazenda não foi diferente, os participantes foram levados a participar de um grande ritual para todo o pais ver, e como todos já sabem, A fazenda e o BBB, estão ligados ao propósito de condicionar as pessoas a se acostumar a aceitar viver confinados. E agora estão subliminarmente nos mostrando rituais maçônicos aos olhos dos desinformados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...