sábado, 10 de março de 2012

Palavra para Refletir


1   Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica.
2   Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado,
3   por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam.
4   Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam;
5   temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim.
6   Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso.
7   Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto.
8   Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da procela.
9   Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos, porque vejo violência e contenda na cidade.
10   Dia e noite giram nas suas muralhas, e, muros a dentro, campeia a perversidade e a malícia;
11   há destruição no meio dela; das suas praças não se apartam a opressão e o engano.
12   Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia;
13   mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo.
14   Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus.
15   A morte os assalte, e vivos desçam à cova! Porque há maldade nas suas moradas e no seu íntimo.
16   Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.
17   À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.
18   Livra-me a alma, em paz, dos que me perseguem; pois são muitos contra mim.
19   Deus ouvirá e lhes responderá, ele, que preside desde a eternidade, porque não há neles mudança nenhuma, e não temem a Deus.
20   Tal homem estendeu as mãos contra os que tinham paz com ele; corrompeu a sua aliança.
21   A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas.
22   Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
23   Tu, porém, ó Deus, os precipitarás à cova profunda; homens sanguinários e fraudulentos não chegarão à metade dos seus dias; eu, todavia, confiarei em ti.
 
Esse capitúlo de Salmos relata a angústia que Davi vivia por causa da perseguição de Saul, pois para Davi Saul era como um pai,  e ele o amava, mais Saul o perseguia querendo sua morte, pois aqui ele diz que não era o seu inimigo que queria sua morte mais os amigos, companheiro, que sentava a  mesa com ele, e isso estava trazendo tristeza para Davi até quase ele não suportar, então ele faz esta oração a Deus, Salmos 55.
Quantas vezes em nossa vida não é assim? Pessoas que estão próximas são as que mais nos entristece, nos ataca, nos persegue, mais diante do exemplo de Davi que nós possamos nos fortalecer em YESHUA , pedir forças a Ele para seguir em frente, e saber que também YESHUA  foi perseguido, humilhado,assim  também como seus discípulos pois eles pregavam a verdade, batiam contra tudo que era pregado, indo a contra mão de tudo, assim também está acontecendo com aqueles que buscam levar o vedadeiro evangelho para o povo, aqueles que tentam alertar as ovelhas aprisionadas nesse sistema que vivemos hoje.
Que YESHUA nos fortaleça, nos de vigor, e acima de tudo que Ele nos ensine o seu amor incondicional para que possamos perdoar todos que nos rejeita, nos ofende. Viver o evangelho puro é isso, é viver perseguido, é viver para verdade que é YESHUA.
Por Mari Guizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...