quinta-feira, 15 de março de 2012

Reflexão a respeito de Santos e Maria



Irmãos,

Este texto que colocarei aqui, foi escrito por um velho amigo, que eu considero muito, e sei que ele é escolhido desde o ventre, visto pelas palavras que foram escritas na mensagem, certamente inspiradas pelo Espírito Santo.
A intenção do texto não é agredir e muito menos ofender os seguidores de Maria, mas apenas trazer uma reflexão a luz da Palavra de Deus, que é a mesma para Católicos e Protestantes.


"Examinai tudo: abraçai o que é bom"
I Tessalonicenses, 5-21  ( Bíblia Ave Maria)
Por RAO Profeta



UM REFLEXÃO QUE ESCREVI A RESPEITO DE "SANTOS" E MARIA
Por Samuel Moreno

     Acho que muitos amigos vão criticar minhas palavras que seguirão porém tenho que falar, essa semana estava uma grande discussão aqui no escritório com a secretária e outro corretor defendendo de todas as formas a adoração ou veneração por Maria e outros santos de barro, madeira, metal e outros materiais...

     É cumulo alguém que se diz cristão defender essas coisas, as pessoas se dizem tão DEVOTAS DE MARIA OU OUTRO SANTO QUALQUER QUE DIMINUEM AO PRÓPRIO DEUS, como se Ele TIVESSE alguma LIMITAÇÃO e precisasse de qualquer AJUDA de um pedaço de madeira ou gesso pra cuidar dos seus, como é possível a igreja católica conseguir cegar tanto as pessoas ao ponto de ensina-las exatamente o oposto do que sua própria religião ensina (OU DEVERIA ENSINAR), distribuindo cartilhas ao invés de ler o livro sagrado em suas missas,devemos estar atentos ao que diz no segundo mandamento (Êxodo 20.4-6), INDEVIDAMENTE OMITIDO nos catecismos católicos, está escrito: “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, nem semelhança (ou figura) alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. NÃO AS ADORARÁS NEM LHES DARÁS CULTO; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”.

     Convém lembrar também Mateus 5:10 onde diz " Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI, sem que tudo seja cumprido" e convém lembrar também que as IMAGENS DE "SANTOS" que os católicos possuem, são de indivíduos que, acreditam eles, estariam “em cima nos céus”. Mas podem nem estar lá... NÃO É EXATAMENTE ISSO QUE O 2º MANDAMENTO PROÍBE??? Então meus amigos atentem-se para o que é lhes é ensinado, vocês podem estar sendo enganados e aos seus filhos pode estar sendo ensinado um falso evangelho... esta omissão praticada deturpa e prostitui o cristianismo.

     Eu olho para o Salmo 115 (se não me engano 113 na bíblia católica) e penso como pode alguém lê-lo e ainda ter coragem de se prostrar diante de uma imagem é obvio de mais, para que não conhece ai vão os versículos mais importantes:

2  Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3  Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

PRESTEM ATENÇÃO:

5  Têm boca, mas NÃO FALAM; olhos têm, mas NÃO VÊEM.
6  Têm ouvidos, mas NÃO OUVEM; narizes têm, mas NÃO CHEIRAM.
7  Têm mãos, mas NÃO APALPAM; pés têm, mas NÃO ANDAM; NEM SOM ALGUM SAI DA SUA GARGANTA.

OLHA A EXORTAÇÃO SOBRE O QUE ACONTECERÁ COM OS IDÓLATRAS:

8  A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

E PRA FINALIZAR ESSE MAGNÍFICO SALMO:

17 OS MORTOS NÃO LOUVAM ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

     Eu poderia citar dezenas de outras passagens sobre idolatria mais seria redundante acho que essas já são suficientemente impactantes para qualquer um que tenha um pouco só de discernimento e saiba interpretar o que esta escrito é claro de mais....

     Agora vou tocar em outra ferida maior ainda, muito mais Polêmica e não menos importante MARIA, os católicos costumam coloca-la no mesmo patamar do próprio Deus praticamente desmanchando a Trindade e formando um quarteto, esta semana fuçando pelo face vi o post de uma amiga de um grupo chamado "TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA", quase caí de costas com tamanha BLASFÊMIA.

      Será que é difícil de mais de entender que Maria, não a desmerecendo em hipótese alguma, foi tão somente uma conserva de qualquer cristão? Sim claro ela era uma mulher justa que seguia as leis de Deus e por isso Ele achou graça em seu caminhar e a elegeu para ser a GENITORA DO CORPO FÍSICO DE JESUS, e tão somente, pois para que o Filho do Homem pudesse cumprir com o desejo do Pai celestial ele precisava nascer como humano e para tanto era necessário que ele fosse gerado em um ventre humano, e esta foi a missão de Maria, agora chama-la de MÃE DE DEUS já é uma TREMENDA IGNORÂNCIA, equipara-la ao Deus todo poderoso, infinito como disse em outro post, Criador de tudo.

    Vejamos a reza para Maria:

"Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte".

     Santa é a ignorância de quem fica repetindo essas palavras achando que elas vão edificar algo nas suas vidas, ou ajudar a trazer algo de bom, em Primeiro lugar o ÚNICO MEDIADOR entre Deus pai e nós homens É O CORDEIRO SANTO que veio para nos purificar e redimir de todo pecado e condenação, aquele que veio cumprir a Vontade de Deus de salvar seu povo, e por isso mandou seu filho a Terra para nos Salvar, o que os católicos fazem ao fazer essa oração é inverter os papéis e colocar Maria no Lugar de Jesus ao pedir para ela rogar por nós na hora de nossa morte, então quer dizer que o sacrifício de Cristo na cruz foi em vão e uma simples humana tem poder pra nos salvar?

     Obviamente que não em Primeiro lugar ela nem mesmo pode ouvir suas preces, nenhum humano que por essa Terra passou pode ter contato conosco ou nos ouvir isso é bíblico vejam as seguintes passagens:


Salmos 146:4 - Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia PERECEM OS SEUS PENSAMENTOS.

 - ou seja, a pessoa não tem mais pensamento algum não ouve mais nada, não sente mais nada.

Gênesis 3:19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

 - Do pó viemos para o pó voltaremos

Atos 24:15 - Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.

 - No dia da ressurreição todos voltarão juntos para o julgamento

     Em segundo lugar olha o que a sua e a minha Bíblia fala sobre as vãs repetições : Mateus 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.



     E em terceiro lugar não preciso nem dizer vou só colocar o versículo:

 I Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.



     Gente esta escrito não só na minha Bíblia, que é a Bíblia original sem adições de versículos e nem capítulos, contendo os 66 livros originais, mais qualquer uma seja protestante ou católica UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM, então não adianta pedir pra Maria, nem pra "santo" nenhum, eles não te ouvem, mais agora eu faço uma ultima pergunta a todos meus amigos que rezam para Maria ou outro "santo" qualquer:

 - Acredito que todos vcs no mínimo acreditam no mesmo Deus que eu acredito ONIPOTENTE (pode tudo, tem poder para todas as coisas) então tudo que vc pedir e precisar Ele tem poder pra fazer se assim for da sua vontade, ONICIENTE (sabe de todas as coisas)Salmos 139:4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Antes mesmo de vc pensar em pedir Ele ja conhece seu pensamento e tudo que vc precisa, e ONIPRESENTE (esta em todos os lugares) Ele habita tudo e está em tudo, então de uma vez por todas se algum católico ou qualquer devoto de qualquer "santo" puder me responder, Por quê ainda vcs pedem dirigem sua fé pra uma pessoa que esta morta ou para um pedaço de madeira?

      Vocês tem um Deus todo poderoso que pode todas as coisas e ainda sim acham que ele precisa disso pra ajuda-lo em qualquer coisa? e ainda mandou seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça mais tenha vida eterna, que deu sua própria vida por nós e para redimir nossos pecados então vocês acham que alguém pecadora como eu e você teria poder maior diante do pai para rogar por nós??


Fica a dica para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...