segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Evangélico, autor da canção “Lê Lê Lê” diz enfrentar preconceito no meio gospel



Evangélico, autor da canção “Lê Lê Lê” diz enfrentar preconceito no meio gospel
Evangélico, autor da canção “Lê Lê Lê” diz enfrentar preconceito no meio gospel
A música da dupla João Neto & Frederico é assinada por dois cantores evangélicos

Anderson Barony tem uma carreira gospel conhecida, tendo a canção “Barrabás” como um de seus maiores sucessos. O que ninguém sabia é que o cantor evangélico é um dos autores da música “Lê Lê Lê” interpretada pela dupla João Neto & Frederico.

Em entrevista ao site G1, Barony conta como surgiu a letra dessa música que está estourada nas rádios de todo o Brasil, canção que ele assina em conjunto com outros dois compositores Raynner Sousa e Adrian.

“Comecei a música com o Adrian e o Raynner chegou querendo algo forte no refrão. Testamos palavras e expressões até que falei ‘leriado’, jargão muito usado no Nordeste [com significado semelhante a "conversa mole"], termo bastante usado pelo humorista Mução. Do ‘leriado’ surgiu o ‘lê lê lê’”, conta Anderson.

O interprete de “Barrabás” diz ao jornalista do G1 que não é fácil transitar entre o mercado gospel e o secular e afirma que há preconceito. “Tive dificuldade. É complicado explicar para as pessoas que você canta gospel e sertanejo. No gospel há um preconceito. Nunca me falaram nada diretamente, mas não sei o que dizem nos bastidores”.

Adrian, que também assina a composição, é cantor evangélico, ele faz parte há mais de dez anos da dupla Zé Marco e Adriano, uma dupla sertaneja que tem mais de dez discos gravados.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/le-le-le-joao-neto-frederico-anderson-barony-preconceito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...