segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A verdade dói mais liberta....



Ao contrário do que é ensinado Yeshua não veio para abolir a Lei e sim para cumpri-la, pois Yeshua é o verbo que se fez carne, Yeshua é a Torah viva.

Ele jamais iria abolir a Lei que O Senhor fez, Yeshua veio para fazer uma nova aliança.

Essa aliança fará com que a Lei seja colocado na nossa mente, e escrita em nosso coração, para que todos sirvam ao Eterno em obediência.

Yeshua se fez maldito na cruz não para anular a Lei como é ensinado em muitas denominações, mais Ele se fez maldito para acabar com a maldição do pecado, porque só atraves Dele somos perdoados dos nossos pecados, ninguém vive sem a Lei, é ela que nos ensina a viver uma vida correta, é ela que nos orienta, é a Lei que nos mostra onde pecamos....



Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:31-34


Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Hebreus 8:8-11

Por Mari Guizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...