quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Pecado que existe em mim





23082012184705em casa 030.JPG
Lendo a bíblia
Conforme está escrito em Tiago 1vs14-15: Cada pessoa é tentado pelo que ela própria deseja (secretamente ou não). Assim entendemos que o mal que vem para nos tentar, não é externo e sim interno, pois a inclinação para o mal está em cada um de nós, dentro de nós!... isso independe de se somos crente, convertidos, ou incrédulos, essa inclinação para o mal é pertencente a todos os seres-humanos, e somente seremos livres dessa tendência, quando deixarmos esse corpo corrompido pelo pecado (Gn3). 

O apóstolo Paulo (nome romano) Sha'ul (nome Judaico), vivia algo que todos aqueles que se importam com suas vidas espirituais sentem: Que precisam melhorar, se santificar, que o pecado está presente em nosso corpo mesmo que sejamos: Apóstolos, Bispos, Diáconos, Membros, etc. 

Veja que a diferença entre o Apóstolo, e muitos de nós hoje é que ele, não estava preocupado com sua imagem de 'super-homem', 'crente sem pecado', ou que se souberem que somos falhos/pecadores perderemos o respeito, ou seja, lá o que for! Ele (Apóstolo Paulo) confessa: (vou resumir aqui, leia Romanos 7vs14-25). 

Não entendo o que faço, pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realiza-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo fazer, mas o mal que não quero fazer, esse continuo fazendo.

Concluo que com a mente eu me sujeito à Lei de Deu; mas com a carne, sou escravo da lei do pecado que habita em mim. Devemos reconhecer essa nossa real situação humana, e buscarmos constantemente a santificação (sem a qual ninguém verá à Deus Hebreus 12vs14). 
Fonte: www.portaleducacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...