segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Isto é Evangelho ?

Voltemos ao Evangelho, por quê?
O que temos visto em muitos púlpitos são movimentos puramente humanos, reflexos da vaidade e da soberba de muitos homens, totalmente em desacordo com as tradições e contextos históricos do verdadeiro cristianismo. São atos que transformaram a igreja em um verdadeiro picadeiro ou palco, onde o misticismo, as mágicas, as palavras desencontradas ou até mesmo dirigidas por técnicas de neurolinguistica, fazem com que a herança cristã não seja a essência em muitas igrejas.

Exemplifico com a exacerbação do poder pessoal do pastor ou do líder, que se auto intitula apóstolo, bispo, patriarca, etc., fazendo com que não haja espaço para outro senhorio, a não ser o do líder, que no caso da Renascer chegou aos extremos, ao ponto de membros da igreja tatuarem em seus corpos que morreriam pela sua liderança.

Puro e simples, por quê?
Porque os evangelhos nos mostram, através da vida dos apóstolos e da Igreja Primitiva, que devemos seguir a simplicidade de Cristo, e acima de tudo, a Sua pureza, tanto na vida pessoal como na vida espiritual, nos alertando a viver uma vida em santidade. Isso quer dizer que nossa vida cotidiana deve seguir os padrões morais e éticos dentro das essências do Evangelho. Para isso, o Senhor Jesus nos enviou o Espírito Santo, para nos capacitar com os Seus frutos na vida neste mundo tenebroso. Isso quer dizer que aquele que vive segundo os preceitos bíblicos não vive segundo a ganância e os desejos do mundo. Isso inclui todos os desejos pertencentes ao contexto mercadológico do mundo, pois prosperidade é uma das grandes promessas de Deus, porém não é fruto de vaidades e ganância.

O $how tem que parar, por quê?
Porque a casa de Deus é casa de oração, casa de súplicas, local santo, onde homens e mulheres se achegam diante de Deus para O louvarem e Lhe render graças. Não é local para exaltação humana, mas ao contrário, é o local onde os humanos se anulam para que o Criador seja exaltado, pois Ele é o único digno de ser louvado.

O $how tem que parar porque a igreja perdeu sua identidade, perdeu sua herança histórica. Muitos frequentadores de igrejas evangélicas nada sabem da história do cristianismo, de seus valores e de todo o contexto litúrgico, histórico, que envolve o ser igreja. Basta, para isso, buscarmos em muitas igrejas marcas da Reforma Protestante, marcas de um verdadeiro protestantismo. Muitas igrejas pentecostais nem sequer sabem o porquê do pentecostalismo. Com isso, o que temos é uma igreja como instrumento de entretenimento pessoal e social, muitas igrejas se tornaram verdadeiros clubes sócias, onde encontro minha tribo, onde vou desfilar meu tênis, meu celular, meu perfume minhas roupas caras. E hoje, com a Teologia da Prosperidade e os movimentos místicos e mágicos, muitos cultos se distanciaram de forma assustadora das essências do cristianismo.

Hoje não se sabe distinguir o sagrado do profano, o mal do bem. Tudo é feito sem o interesse do porquê e para quê. Não importa se está certo ou errado, o que importa é que dê resultado, que se alcance a bênção. Nada é fundamentado, tudo é lançado de forma irresponsável. Se não funcionar, foi falta de fé, pois o pastor, o profeta, o apóstolo não erram, pois são dirigidos pelo Espírito Santo. (Ezequiel 22:26-28)

Com isso, muitas igrejas têm sido instrumento de destruição da fé genuína, sem contar que a essência da Igreja, que é o amor ao próximo, se torna vã, pois os interesses são puramente materiais. Luxo, riquezas do mundo, vaidades, soberba humana são palavras antônimas do Cristianismo.

Eu pergunto: para que serve um templo em forma de palácio, se ao redor seres humanos padecem de fome e frio? Para que serve um templo de 14 mil lugares, com ar condicionado, cadeiras confortáveis, se não existe um único local sequer para que um pobre se recolha do frio e da fome? Para que serve um haras com centenas de cavalos puro-sangue, pertencentes a um pastor? Para que serve uma radio evangélica se na sua programação só tem pastores mendigando ofertas com falsas promessas e vendendo bugigangas e remedinhos placebos? Para que serve uma TV evangélica se toda a programação imita e estimula a vida consumista e mercantilista do mundo?

A Palavra nos diz que devemos buscar os tesouros do céu, pois de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Os valores celestiais devem ser ensinados na igreja, para que o povo de Deus não venha a sucumbir nos desejos do mundo. Muitos líderes eclesiásticos se encantaram e se entusiasmaram com toda a prosperidade dos evangélicos americanos e europeus, porém não se atentaram para a verdadeira realidade de muitos evangélicos nesses países, que por se deixarem levar pela ganância do consumismo, estão a cada dia se perdendo em meio às suas vaidades e cobiças. O desejo desenfreado também é antônimo de espiritualidade e santificação. Talvez isso explique o declínio da fé nesses países, que se afogam no materialismo, se tornando a cada dia cegos e endurecidos para a prática do amor ao próximo. Somos claros e nada temos a esconder nossos atos são publicados antes e após em nossos blogs, com fotos e imagens, deixamos claros nossos atos. Em breve será lançado um portal onde vamos unir todos os blogs pertencentes ao movimento. Em um só lugar todas as informações, com isto vamos agilizar nossas ações.
Fonte: Blog Libertos do opressor

2 comentários:

  1. Pura verdade, hoje em dia se perdeu a essência do evangelho. Mas glória a Deus pelos remanescentes qua ainda levam a sério a vida de cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mano, ainda bem que vc faz parte dos remanescentes,
      glória a Deus.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...