quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“O bom pastor não se aproveita das ovelhas”, diz Nívea Soares


“O bom pastor não se aproveita das ovelhas”, diz Nívea Soares“O bom pastor não se aproveita das ovelhas”, diz Nívea Soares
A cantora condena líderes que usam “amuletos” para ganhar dinheiro dos fiéis
Uma das principais vozes femininas da música gospelNívea Soares, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Diante do Trono comentando sobre a atual situação da Igreja brasileira, da forma como a fama e o dinheiro tem afetado a pregação do evangelho.
Convertida desde os 11 anos de idade, Nívea se lembra da época em que iniciou na fé cristã, quando o evangelho estava florescendo no Brasil e lamenta os rumos tomados pelos evangélicos que se esqueceram que o propósito maior é Jesus.
“Por causa das pressões geradas pela fama, pelo reconhecimento humano, pelo dinheiro e pelas necessidades pessoais temos a facilidade muito grande de inverter nossas prioridades e embarcar num ativismo que certamente nos rouba daquilo que é fundamental, o relacionamento com Jesus”, diz.
Nívea tem a certeza de que é impossível servir ao dinheiro e a Jesus ao mesmo tempo e que os servos e ministros de Deus desta geração precisam fazer uma escolha. “É realmente impossível servir ao dinheiro, à fama e servir ao Senhor simultaneamente. Em certo ponto teremos que decidir a quem servirmos. Avivamento é retornar ao fundamento. Para isso é necessário que haja um arrependimento real, abandono dos velhos caminhos e retorno ao novo e vivo caminho que é Jesus”.
Questionada sobre os materiais simbólicos que são vendidos em igrejas neopentecostais como toalhas, meias e etc…, situações que não faziam parte da igreja e que na opinião da cantora são usados sem nenhum fundamento bíblico. “Penso que esses subterfúgios muitas vezes são usados por manipuladores, mercenários, que desejam apenas uma coisa: comer a carne das ovelhas”.

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme


Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalistaPressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista
O jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos.
A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido.
Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet.
No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra:
“No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”

Chega de estresse!

                            
Eis alguns cuidados que podem lhe ajudar a driblar o estresse:

1 – ANOTE TUDO o que lhe estressa. Toda semana dê uma olhadinha nos seus registros e não deixe os probleminhas de hoje se tornarem os problemões de amanhã.

2 - SUPERIMPORTANTE se abrir com um amigo de confiança. Compartilhe tudo: suas alegrias, as frustrações e as tristezas. Lembre-se de Jesus, o maior e melhor dos amigos!

3 - CONSOLE-SE. Você não pode mudar o mundo. Faça sua parte e já estará ajudando muito.

4 - HÁ HORA pra tudo: tão importante quanto os milhares de compromissos, é o descanso. Reserve um tempinho para passear, divertir-se. A questão é se programar.

5 - PROCURE ter uma a noite de sono. Durma cedo. Antes de se deitar, não faça atividades que te deixem ligadão, com ouvir aquele som pra lá de agitado ou filme de ação.

6 - A ATIVIDADE física é uma grande aliada contra o estresse. As endorfinas – substâncias liberadas quando se faz exercícios – são um calmante natural. Além disso, quem está em forma tem mais chances de enfrentar numa boa os efeitos do estresse,

7 - APRENDA a transformar os momentos em que está sozinho em total curtição, como a hora do banho, da barba (ou da depilação). Cante no banheiro, olhe-se no espelho e converse com você mesmo.

8 - LEVE a vida a sério, mas não a ferro e fogo. Lembre-se de que todo mundo é humano e está aqui para aprender. Por isso, tem o direito de acertar e errar, sem medos.

(Amilton Menezes)
__________________

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus"
(Filipenses 4:6).

Fonte: http://www.bibliaensina.com/2012/07/chega-de-estresse.html?spref=fb#.UD9kKMFlSmw

O Pecado que existe em mim





23082012184705em casa 030.JPG
Lendo a bíblia
Conforme está escrito em Tiago 1vs14-15: Cada pessoa é tentado pelo que ela própria deseja (secretamente ou não). Assim entendemos que o mal que vem para nos tentar, não é externo e sim interno, pois a inclinação para o mal está em cada um de nós, dentro de nós!... isso independe de se somos crente, convertidos, ou incrédulos, essa inclinação para o mal é pertencente a todos os seres-humanos, e somente seremos livres dessa tendência, quando deixarmos esse corpo corrompido pelo pecado (Gn3). 

O apóstolo Paulo (nome romano) Sha'ul (nome Judaico), vivia algo que todos aqueles que se importam com suas vidas espirituais sentem: Que precisam melhorar, se santificar, que o pecado está presente em nosso corpo mesmo que sejamos: Apóstolos, Bispos, Diáconos, Membros, etc. 

Veja que a diferença entre o Apóstolo, e muitos de nós hoje é que ele, não estava preocupado com sua imagem de 'super-homem', 'crente sem pecado', ou que se souberem que somos falhos/pecadores perderemos o respeito, ou seja, lá o que for! Ele (Apóstolo Paulo) confessa: (vou resumir aqui, leia Romanos 7vs14-25). 

Não entendo o que faço, pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realiza-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo fazer, mas o mal que não quero fazer, esse continuo fazendo.

Concluo que com a mente eu me sujeito à Lei de Deu; mas com a carne, sou escravo da lei do pecado que habita em mim. Devemos reconhecer essa nossa real situação humana, e buscarmos constantemente a santificação (sem a qual ninguém verá à Deus Hebreus 12vs14). 
Fonte: www.portaleducacao.com.br 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Igreja com simbologia maçom ???




Catedral Nossa Senhora de Lourdes (Catedral de Pedra)

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um templo católico localizado no município brasileiro de Canela, no Rio Grande do Sul. É uma grande atração turística da Serra Gaúcha.

Seu estilo característico é o gótico inglês. A igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Em seu interior destacam-se três painéis que são telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, retratando a "Aparição de Nossa Senhora", a "Alegoria dos Anjos" e a "Anunciação". Os quadros da Via-Sacra foram feitos por Pablo Orono Herrera, uruguaio, escultor e restaurador de Arte Sacra. Utilizou madeira e argila, tendo ao fundo pintura sobreposta de imagens em argila.

Seus vitrais representam a ladainha de Nossa Senhora. O altar, cujo tema é a Santa Ceia, é uma obra de arte esculpida em madeira por Júlio Tixe, escultor uruguaio.

Foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010, e em comemoração ganhou um novo sistema de iluminação externa.

Interior da Nave com simbologia Maçônica,









Fonte:  http://missionariosdehiran.blogspot.com.br/2012/02/catedral-nossa-senhora-de-lourdes.html

Ore como se não pudesse salvar seus filhos, mas eduque como se pudesse


Meus filhos estão crescendo. Isso é permeado por toda sorte de emoções. A vida apresenta novos desafios e circunstâncias. Isso é verdade para quaisquer pais. Mas as coisas são um pouco diferentes para pais cristãos. Realmente cremos que nossos filhos não são cristão apenas porque nós somos. O paraíso não é um direito inalienável como votar aos 16 anos. Nossos filhos realmente têm que se acertar com o Deus do evangelho por eles mesmos.

Isso apresenta uma interessante série de circunstâncias para os pais. Temos uma responsabilidade, ou mesmo um mandato, de criar nossos filhos na “ disciplina e na instrução de Deus” (Efésios 6.4). Entendemos que nesse mesmo livro o mesmo apóstolo diz que, antes da conversão, todos nós estamos mortos em pecado e que se não fosse o agir sobrenatural de graça e misericórdia de Deus, não seguiríamos a Cristo (Efésios 2.1-8). Então, o que fazer?

A perigosa armadilha

Acho que podemos cair em uma armadilha se não formos cuidadosos e reflexivos. Se você acredita que seus filhos não podem ser convertidos sem depender da ação soberana da graça na vida deles, você pode se tornar complacente em orar por eles e em ativamente evangelizá-los. Podemos começar a pensar que, já que eles não são crentes, então o que você faz com as Escrituras e o que faz ajoelhado não é útil. Esse tipo de pensamento é tão perigoso quanto antibíblico.

A ordem de educar seus filhos não depende da receptividade deles. Pais e mães (especificamente os pais) não têm que pedir para ser o líder, eles já são. Sendo assim, portanto, são responsáveis.

“Espera um pouco…”, alguém pode dizer, “como Deus vai me responsabilizar por algo que eu não tenho competência de realizar por mim mesmo?”. É importante pensar sobre isso.

A verdade motivadora

Você está certo, você não pode salvar seus filhos. Mas Deus nunca chamou você para salvá-los. Você deve pastorear os corações deles com a palavra de Deus (Efésios 6.4; Deuteronômio 4.9; 6.7; 11.19). E você deve levar suas preocupações com a salvação deles ao trono da graça em busca de misericórdia e favor (Hebreus 4.16; 1 Pedro 5.6). É por isso que você será responsabilizado.

Por favor, pense na horrível lógica de ser preguiçoso considerando que seus filhos não são convertidos e não têm interesse nas coisas da Bíblia. Sua desculpa então é que você é preguiçoso porque Deus é misericordioso e eles são pecadores? A primeira coisa que eu perguntaria a qualquer um dos meus amigos Reformados é : “o que você está fazendo a esse respeito, pai?”

Então, o que você faz a esse respeito?

Posso resumir em uma frase: Ore como quem não pode salvar seus filhos, mas eduque como se você pudesse.

Não desista de orar por seus filhos. Carregue-os ao trono da graça diariamente enquanto suplica ao soberano e bom Deus do evangelho por misericórdia. E também seja fiel em trazer as Escrituras para o estudo habitual, instrução e aplicação na vida deles. Tenha devocionais em família regularmente. Mas também, não falhe em integrar a glória de Deus em todos os aspectos da vida e pensamentos. Traga a beleza incomparável de Cristo para ser influencia em tudo que for possível.

Esse é um trabalho árduo. É no entanto, o trabalho de fé, o trabalho de dependência e o trabalho de amor. É o trabalho do evangelho. É ser pai cristão. Você crê que Deus é misericordioso, que sua palavra é poderosa, e que ele tem um valor incalculável. Não podemos nos dar ao luxo de nos agarrar a desculpas esfarrapadas e mal concebidas quando falamos de coisa tão importantes como a glória de Deus, nossa responsabilidade diante dele e as almas de nossos filhos.

Então, ao trabalho, no lugar de oração e na mesa da cozinha; fale de Cristo a eles e deles a Cristo!

Fonte: http://libertosdoopressor.blogspot.com.br/

Qual o futuro do meu namoro?


Um namoro com propósitos é sempre a melhor opção.

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

O texto de Amós 3:3 apesar de curto é muito profundo em seu significado, é possível duas pessoas que diferem na caminhada permanecerem juntas?

Fazendo uma rápida análise, parece que o texto indica que pessoas diferentes não podem ficar juntas, porém isso não é verdade, o texto fala sobre caminhada, se eles não estiverem juntos no mesmo rumo, na mesma caminhada, indo para o mesmo lugar não haverá concordância e não se chegará a lugar algum.

Imagine só a confusão que seria se João resolvesse ir para o sul, e chamasse Maria para acompanhá-lo, mas ela com todo seu coração prefere o norte, logo entrariam em uma seria disputa, cessando apenas se um abrisse mão de seu lado favorito ou então se cada um fosse para o seu canto.

Esse simples exemplo representa a situação de muitos namoros, os quais começam com aquela velha e bonita vontade de ficar juntos, porém com o passar do tempo percebesse grandes diferenças no caminhar, seja na igreja, na faculdade, no emprego ou no rumo que cada um quer tomar.

Diferenças existem e sempre irão existir, Deus fez cada um com a sua particularidade, e personalidade, porém em um casal o futuro é algo que deverá estar de comum acordo, para que a caminhada seja completa, muitas vezes haverá alguma discordância, porém, deverá prevalecer um amor que une e faz com que todas as dificuldades sejam vencidas.

Enumerei abaixo algumas situações a serem colocadas e dialogadas entre o casal (namorados), para perceber se existe algum vínculo, ou discordância nesse sentido.

1 – Vocês concordam com a profissão de cada um?

Algumas profissões exigem mudanças constantes de cidade, outras um tempo integral em horas extras, trabalhos, etc. É de fundamental importância que um entenda o outro e esteja disposto a abrir mão de algo se for o caso, para o bem da relação.

2 - Vocês concordam com a idade para se casar?

Alguns casais tem diferenças altas de idade, imaginem mais uma vez João com 25 anos e Maria com 20 , mas ela quer se casar quando terminar a faculdade, provavelmente aos 25 anos, porém, temos João que já terá 30 anos e convenhamos isso não seria nada legal, (a não ser que ele assim queira).

Portanto é ideal que se converse a respeito disso, para que ninguém se sinta frustrado com a espera do casamento.

3 - As vontades em relação ao futuro são parecidas?

O casal deve ter união com relação ao seu futuro juntos, seria difícil imaginar Maria sonhando em morar no Japão e João não suportando a comida Japonesa.
Deve-se analisar qual é o pensamento de cada um com relação ao futuro, moradia e interesses nesse sentido.

4- Vocês concordam na teologia?

Há concordância na igreja que vocês frequentam? Afinal na educação cristã dos filhos, o que eles aprenderão? Seria terrível o pai ensinando algo ao filho e a mãe outra coisa, além de ser algo muito ruim o fato da Esposa congregar em uma igreja e o Esposo em outra.
Se você namora membro de outra igreja, é bom que já comecem a conversar a respeito disso.

Bom, esses são breves pensamentos de muitos outros que creio eu ser de fundamental importância aos casais que visam o casamento, e lembrem-se:

Namorar para passar tempo não é opção para cristãos comprometidos, o namoro visa uma vida junta em paz, santidade e com intenso compromisso com Deus.

Fonte: http://libertosdoopressor.blogspot.com.br/

Pesquisa mostra que cérebro é capaz de aprender durante sono


       
O cérebro humano tem a capacidade de captar informações novas durante o sono, concluiu uma pesquisa publicada na segunda-feira por pesquisadores do instituto israelense Weizmann.
A pesquisa, realizada ao longo de três anos pela neurobióloga Anat Arzi, examinou a correlação entre olfato e audição e a memória armazenada no cérebro.

"Esta é a primeira vez que uma pesquisa científica consegue demonstrar que o cérebro é capaz de aprender durante o sono", disse Arzi à BBC Brasil.

Segundo a cientista, estudos prévios já demonstraram a capacidade de bebês aprenderem enquanto dormem, mas a pesquisa recém-divulgada descobriu que o mesmo vale para adultos.

'Aprendizagem associativa'

O experimento, realizado por Arzi em colaboração com o professor Noam Sobel, diretor do Laboratório do Olfato do instituto, examinou as reações de 55 pessoas que foram expostas a sequências de sons e cheiros enquanto dormiam.

As sequências, que incluiam um intervalo de 2,5 segundos entre o som e o cheiro, expunham os participantes a odores agradáveis (de perfume ou xampu) ou desagradáveis (de peixes podres ou outros animais em decomposição), de forma sistemática e sempre antecedidos por sons que se repetiam.

"A vantagem de se utilizar o olfato é que os cheiros geralmente não interrompem o sono, a não ser que sejam muito irritantes para as vias respiratórias", explicou a cientista.

Durante o experimento os cientistas observaram sinais de que os participantes adormecidos passaram por uma "aprendizagem associativa".

"Com o tempo, criou-se um condicionamento. Bastava que (os participantes) ouvissem determinado som para que a respiração deles se alterasse e se tornasse mais longa e profunda - em casos de associação com odores agradáveis -, ou mais curta e superficial - em casos de sons ligados a cheiros desagradáveis", afirmou Arzi.

A cientista também relatou que as mesmas reações ocorriam na manhã seguinte, quando os participantes acordavam. Se fossem expostos a um som associado com um odor agradável, respiravam longa e profundamente.

Informações gravadas

"O fato de que as informações ficaram gravadas no cérebro e causaram reações fisiológicas idênticas, mesmo quando os participantes estavam despertos, demonstra que eles passaram por uma aprendizagem associativa enquanto dormiam", disse.

Pessoas com lesões no hipocampo - região do cérebro relacionada à criação da memória - não registraram as informações, disse a neurobióloga.

Para Arzi, a descoberta pode ser "um primeiro passo no estudo da capacidade do cérebro humano de obter uma aprendizagem mais complexa durante o sono".

No entanto, segundo a cientista, são necessárias mais pesquisas para examinar as diferenças entre o funcionamento dos mecanismos cerebrais de pessoas adormecidas e despertas.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voz que Clama no Deserto


Como é dificil lidar com pessoas, por mais que tentamos fazer tudo direito, ser justo andar certo, a gente sempre é apunhalado pelas costas.

Como pode o ser humano ser tão mesquinho assim ? Como pode o dinheiro falar tão alto, ao ponto de pessoas se voltar contra aqueles que sempre foi correto e os tratou bem.

Ainda bem que temos a Jesus, nosso amigo e consolador, único justo verdadeiro e misericordioso, pois é Ele quem nos fortalece.

Sei que estamos vivendo em uma batalha 24 horas por dia e muitas vezes acho que não tenho mais energias, que tudo se levantou contra, mas lembro que o Messias veio para me ajudar e trazer força e se não fosse por Ele....

Senhor até quando sua noiva vai sofrer perseguições tão fortes e pesadas, até quando vamos sofrer injustiças, até quando vão levantar falsos testemunhos de seu povo, injurias, perseguições todos os dias.

Senhor ajude-nos a sermos igual a ti, ensina-nos a amar ao próximo sem olhar o que esse próximo tem nos feito, ensina-nos a ser Santo como tu és. 

Senhor ajude-nos a ser fiel até o fim.................................Amém

Por Mari Guizi


Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.

Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.)

Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.

Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade.

Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,

Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos. 

Salmos 54:2-7

Blasfêmia: Em novo filme de Renato Aragão, Jesus fracassou e Didi irá substitui-lo em “contos bíblicos”

O Segundo Filho de Deus: Em novo filme de Renato Aragão, Jesus fracassou e Didi irá substitui-lo em “contos bíblicos”

O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.

- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.

A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.

Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.

- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.

A maldição do homem moderno



Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje — a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus. Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo, este é o pecado supremo dos incrédulos, o qual levou o homem a não sentir — nem sentirá — a presença dEle que permeia todas as coisas. O homem não pode ver a verdadeira Luz, tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade.

Temos nos tornado uma sociedade “profana” — completamente envolvida em nada mais do que os aspectos físico e material desta vida terrena. Homens e mulheres se gloriam do fato de que são capazes de viver em casas luxuosas, vestir roupas de estilistas famosos e dirigir os melhores carros que o dinheiro pode comprar — coisas que as gerações anteriores nunca puderam ter.

Esta é a maldição que jaz sobre o homem moderno — ele é insensível, cego e surdo em sua prontidão de esquecer que existe um Deus. Aceitou a grande mentira e crença estranha de que o materialismo constitui a boa vida. Mas, querido amigo, você sabe que o seu grande pecado é este: a presença eterna de Deus, que alcança todas as coisas, está aqui, e você não pode senti-Lo de maneira alguma, nem O reconhece no menor grau? Você não está ciente de que existe uma grande e verdadeira Luz que resplandece intensamente e que você não pode vê-la? Você não tem ouvido, em sua consciência e mente, uma Voz amável sussurrando a respeito do valor e importância eterna de sua alma, mas, apesar disso, tem dito: “Não ouço nada?”

Muitos homens imprudentes e inclinados ao secularismo respondem: “Bem, estou disposto a agarrar minhas chances”. Que conversa tola de uma criatura frágil e mortal! Isto é tolice porque os homens não podem se dar ao luxo de agarrar as suas chances — quer sejam salvos e perdoados, quer sejam perdidos. Com certeza, esta é a grande maldição que jaz sobre a humanidade de nossos dias — os homens estão envolvidos de tal modo em seu mundo sem Deus, que recusam a Luz que agora brilha, a Voz que fala e a Presença que permeia e muda os corações.

Por isso, os homens buscam dinheiro, fama, lucro, fortuna, entretenimento permanente ou apego aos prazeres. Buscam qualquer coisa que lhes removam a seriedade do viver e que os impeça de sentir que há uma Presença, que é o caminho, a verdade e a vida

Eu mesmo fui ignorante até aos 17 anos, quando ouvi, pela primeira vez, a pregação na rua e entrei numa igreja onde ouvi um homem citando uma passagem das Escrituras: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11. 28,29).

Eu era realmente pouco melhor do que um pagão, mas, de repente, fiquei muito perturbado, pois comecei a sentir e reconhecer a graciosa presença de Deus. Ouvi a voz dEle em meu coração falando indistintamente. Discerni que havia uma Luz resplandecendo em minhas trevas.

Novamente, andando pela rua, parei para ouvir um homem que pregava, em um cantinho, e dizia aos ouvintes:“Se vocês não sabem orar, vão para casa, ajoelhem-se e digam: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador”. Isso foi exatamente o que eu fiz. E Deus prometeu perdoar e satisfazer qualquer pessoa que estiver com bastante fome espiritual e muito interessado, a ponto de clamar: “Senhor, salva-me!”

Bem, Ele está aqui agora. A Palavra, o Senhor Jesus Cristo, se tornou carne e habitou entre nós; e ainda está entre nós, disposto e capaz de salvar. A única coisa que alguém precisa fazer é clamar com um coração humilde e necessitado: “ó Cordeiro de Deus, eu venho a Ti; eu venho a Ti!”

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Palavra do dia: Queres experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus ?


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 

Romanos 12:1-2

Cartório divulga primeiro caso de união estável a três; Pastor Renato Vargens comenta: “Chegamos ao fundo do poço”



Um caso de união estável entre três pessoas foi divulgado por um cartório da cidade de Tupã, interior de São Paulo.

Sem revelar a identidade dos envolvidos, a tabeliã Cláudia do Nascimento Rodrigues afirmou ao jornal Correio Braziliense que nenhum dos três é casado, e por isso, foi possível efetuar o registro de uma união afetiva entre o homem e as duas mulheres: “A lei não permite casamentos poligâmicos, mas neste caso, nenhum deles é casado e os três vivem juntos por vontade própria. Há, portanto, uma união estável, um contrato, onde se estabelecem regras, formas de dividir funções e colaborações para a estrutura familiar”.

O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo comentando o fato: “Verdadeiramente chegamos ao fundo do poço!”.

Para Vargens, “infelizmente os padrões de moralidade parecem não mais existir, até porque, a forma de se medir felicidade e sucesso diferente daquela encontrada na Palavra de Deus”.

Segundo o pastor, o responsável pelos padrões de moral adotados pela sociedade é o afastamento de Deus: “Na verdade, o objetivo prioritário do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo”.

Indignado, o pastor faz um apelo para que cristãos em geral se unam em testemunho para buscar a transformação de outras vidas.

-Fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo. Junta-se a isso o fato de que mais do nunca necessitamos anunciar a todos quanto pudermos as consequências funestas do pecado, como também mostrar a essa geração que a libertação de uma vida promiscua e adoecida encontra-se em Cristo Jesus! - ressalta o pastor.

Que carta você escreveria para um filho gay?



Cinco anos atrás, um usuário do site Reddit “saiu do armário” para seu pai. Pouco depois, seu pai o deserdou em uma carta escrita a mão que ele compartilhou com o mundo na quinta-feira, adicionando o comentário: “É com isso que o ódio se parece”.

James:

Essa é uma carta difícil mas necessária de escrever.
Espero que seu telefonema não tenha sido para receber minha benção pelo seu estilo de vida degradante. Tenho amáveis lembranças de nossos momentos juntos, mas isto é tudo passado.
Não espere mais qualquer conversa comigo.
Absolutamente nenhum contato.
Eu não vou visitá-lo, nem quero você na minha casa.
Você fez sua escolha, embora esteja errado. Deus não planejou esse estilo de vida antinatural.
Se você escolher não ir ao meu funeral, meus amigos e família vão entender.
Tenha um bom aniversário e boa vida.
Trocas de presentes não serão aceitas.
Adeus, pai.

Embora ache difícil de acreditar que um verdadeiro cristão escreveria uma carta dessas, elaborei uma carta que espero que um pai cristão escreva (embora tenha certeza que de todos nós esperamos nunca ter que escrever algo deste tipo).

Meu querido James,

Eu preferiria dizer isso homem a homem e cara a cara, e espero ter a chance de fazê-lo em breve. No entanto, para evitar mal-entendidos, e para garantir que você tenha algo por escrito para guardar e consultar, quero ter certeza de que você saiba uma coisa: Eu te amo, e eu sempre amarei. E não te odeio e nunca odiarei.

Nosso relacionamento provavelmente mudará um pouco por causa do estilo de vida que você escolheu, mas meu amor por você nunca irá mudar. Vou continuar a buscar o seu melhor, como sempre fiz. Na verdade, provavelmente, pela oração e outros meios práticos, vou buscar o seu bem como nunca fiz antes.

Talvez você tenha medo de que eu o rejeite e o tire da minha vida. Quero que você saiba que sempre será bem vindo à casa da nossa família. Escreva, mande e-mails, telefone regularmente. Eu certamente o farei. Sobretudo nós adoraríamos que você viesse para casa em aniversários e outras ocasiões especiais. Espero que possamos continuar pescando juntos e compartilhando outras áreas de nossas vidas.

Seu companheiro também pode visitar nossa casa com você, mas vamos ter que discutir certos limites. Por exemplo, não posso permitir que vocês compartilhem um quarto ou uma cama juntos quando estiverem aqui, e não vou permitir demonstrações abertas de afeto um pelo outro, especialmente em frente das crianças. Se você ficar com a gente, você vai participar das devocionais familiares, e se estiver conosco em um domingo, você irá à igreja conosco para ouvir o Evangelho.

Talvez não será fácil para você aceitar esses limites, mas por favor, tente entender que tenho um dever para com Deus de levar a minha casa de uma maneira que glorifica a Ele. O Salmo 101 me ordena a evitar o comportamento pecaminoso em minha casa. Embora esteja extremamente ansioso para preservar um relacionamento com você, estou especialmente preocupado que seus irmãos não sejam levados a pensar que o seu estilo de vida está de acordo com Deus ou conosco.

Sei que você não gosta de me ver chamando seu estilo de vida e práticas sexuais de pecado. No entanto, lembre-se de que sempre te disse que eu mesmo sou um grande pecador, mas tenho um Salvador ainda maior. Espero pelo dia em que você irá buscar esse grande Salvador para si. Ele pode nos deixar limpos como a neve branca. Ele também é capaz de nos livrar da escravidão dos nossos desejos e da condenação eterna.

Não vou lembrar o seu pecado e falar do Evangelho cada vez que nos encontrarmos, mas quero que você saiba que estou aqui bem na sua frente, e que estou disposto a falar com você sobre o Evangelho de Cristo a qualquer momento que desejar.

Espero que você não odeie esta mensagem. É com isso que o amor se parece.
Sempre serei seu pai. E você sempre será meu filho.

Assim como nunca vou parar de amar você, nunca vou parar de orar por você.
Com todo meu amor,

Pai (Sl 103.13).

Você diria algo de forma diferente? Acrescentaria alguma coisa?

Culto-show estimula cérebro como se fosse droga, diz pesquisador


Fiéis vão às megaigrejas americanas à procura de "droga boa"

Os cultos das megaigrejas americanas, com recursos de show e da dramaturgia, incluindo música e pastores carismáticos, são como as drogas que liberam no cérebro o oxitocina, um hormônio que deixa as pessoas otimistas e felizes, com sensações reconfortantes.

Essa conclusão é do professor de religião James Wellman (foto), da Universidade Washington e um dos autores da pesquisa God is like a drug: Explaining Interaction Ritual Chains in American Megachurches ("Deus é como uma droga: explicação sobre a interação ritual nas megaigrejas", em livre tradução), que foi apresentada no domingo (19) em Denver (Colorado) durante a Assembleia Anual da American Sociological Association.

O oxitocina é produzido pelo hipotálamo e fica armazenado na hipófise. Alguns cientistas o chamam de “hormônio do amor e da empatia” por causa das sensações de prazer que dão às pessoas em algumas circunstâncias, além de ter outras funções, como contrair os músculos uterinos durante o parto e ejetar o leite no período da amamentação.

De acordo com estudo da Universidade de Zurique, o oxitocina, entre outras coisas, torna agradável o abraço entre pessoas, dá sensação de prazer à mãe e ao pai quando seguram o bebê, deixam as pessoas menos agressivas (ou mais cordatas) e a sua concentração pode aumentar o orgasmo em até 40%.

Wellman afirmou que quem frequenta os cultos animados acabam recebendo um “coquetel de oxitocina”, o que explica, segundo ele, a ascensão nos Estados Unidos das megaigrejas, que praticam, segundo ele, “um novo cristianismo” que pode ser comparado a uma “droga boa”.

Esse novo tipo de cristianismo, segundo ele, exalta a alegria e não faz referência ao inferno e aos demônios e transmite o padrão moral convencional (cuidar da família e perdoar os inimigos e a si mesmo). “As megaigrejas encorajam seus membros dizendo que as coisas podem ficar melhores e você pode ser feliz.”

Os demais autores do estudo são as estudantes de pós-graduação em sociologia e religião comparada Katie E. Corcoran e Kate Stockly-Meyerdirk. A equipe analisou 470 entrevistas e 16.000 pesquisas referentes desde 2008 sobre o relacionamento emocional entre os fiéis com suas igrejas.

Nas entrevistas, a palavra “contagiosa” se destaca para explicar a experiência que os fiéis têm durante os “cultos emocionais e energizantes”. Um entrevistado disse: “O Espírito Santo passa pela multidão fazendo onda, como em um estádio de futebol. Nunca vi isso em nenhuma outra igreja”.

De acordo com dados apresentados pela pesquisa God is like a drug, existem nos Estados Unidos 1.600 megaigrejas e cada uma delas tem no mínimo 2.000 fiéis.

Os seus cultos otimistas se parecem um pouco com os cultos de igrejas do neopentecostalismo brasileiro. A diferença é que, aqui, os pastores sempre citam o Satanás, principalmente para convencer os fiéis a pagar o dízimo e fazer doações.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lideres evangélicos estão sendo criticados por indicarem candidatos por interesses particulares: "Estelionato Gospel ".." Que Deus poupe suas ovelhas desse matadouro imundo"!!!!!




Com as campanhas políticas para as eleições deste ano em curso, diversos líderes evangélicos anunciam suas preferências entre candidatos e recomendam os mesmos a seus liderados.

Sobre esse assunto, a blogueira Vera Siqueira publicou um artigo questionando as motivações por trás das recomendações de líderes evangélicos a candidatos, e levantou uma dúvida em seu texto: “Esse apoio se deve a uma direção que o Espírito Santo deu aos líderes evangélicos, ou se deve a acordos de bastidores entre as lideranças gospel e os políticos em questão?”, questionou.

Vera Siqueira pondera sobre a possibilidade de que a indicação tenha motivações verdadeiras, livre de interesses particulares, mas ressalta que caso a indicação não seja apenas baseada em propostas, está errada.

-Se a indicação se deve à inspiração divina, é totalmente válida, afinal devemos obedecer a Deus. Porém, se a indicação se deve aos interesses eclesiásticos, isso se torna algo criminoso espiritualmente falando, um verdadeiro estelionato gospel, afinal se usa da influência que um líder religioso tem sobre suas ovelhas para levá-las a agir conforme a vontade humana, e ainda usando do nome de Deus (mesmo subliminarmente, afinal levar um candidato ao púlpito e orar por sua eleição predispõe os fiéis a acharem que Deus está no negócio) – pontua a blogueira.

O texto propõe ainda uma reflexão a respeito do tema e possíveis contradições protagonizadas por líderes evangélicos: “Cá para nós, isso é algo ético? É algo cristão? Jesus agiria assim? Como é engraçado (para não dizer triste) ver esses mesmos líderes gritando do alto de seus púlpitos que os fiéis devem depender exclusivamente de Deus (pregação ótima para obtenção de maiores e melhores ofertas), porém eles mesmos não dependem de Deus, mas de favores conseguidos em conchavos de bastidores”.

A blogueira encerra seu artigo com uma definição a respeito daquilo que ela entende que a igreja deva se ater: “Púlpito é lugar de pregação da Palavra, não de exposição de acordos humanos e políticos”.

Leia a íntegra do artigo “As igrejas indicam candidatos a cargos políticos por inspiração do Espírito Santo ou por interesses pessoais?”, de Vera Siqueira, abaixo:

Estamos em agosto, há poucos meses das eleições para prefeito e vereadores. Aqui em São Paulo as ruas já estão cheias de faixas, banners, cartazes e afins com fotos dos candidatos. É engraçado, pois se um comerciante quiser colocar uma faixa na frente do seu estabelecimento não pode, por conta da lei “Cidade Limpa”. Porém, emporcalhar São Paulo com as fotos dos caras de pau (com raras exceções) que pleiteiam uma boquinha na política, isso pode. Contradições que só os bastidores do poder podem explicar.

Mas enfim, o assunto deste artigo é outro. Nas últimas semanas, várias igrejas manisfestaram seu apoio político – diga-se de passagem, a “indicação” (ou será ordenamento?) – a candidatos. Mas fica a dúvida: esse apoio se deve a uma direção que o Espírito Santo deu ao líderes evangélicos, ou se deve a acordos de bastidores entre as lideranças gospel e os políticos em questão?

Essa é uma questão muito importante. Se a indicação se deve à inspiração divina, é totalmente válida, afinal devemos obedecer a Deus. Porém, se a indicação se deve aos interesses eclesiásticos, isso se torna algo criminoso espiritualmente falando, um verdadeiro estelionato gospel, afinal se usa da influência que um líder religioso tem sobre suas ovelhas para levá-las a agir conforme a vontade humana, e ainda usando do nome de Deus (mesmo subliminarmente, afinal levar um candidato ao púlpito e orar por sua eleição predispõe os fiéis a acharem que Deus está no negócio).

Mas como discernir se as igrejas estão agindo por interesse próprio ou por inspiração divina?

Devemos ter em mente que a Verdade é uma só (embora o adversário tende a construir “verdades alternativas” para enganar os incautos em todas áreas da nossa vida, não apenas no campo espiritual). Assim, o Espírito Santo tem que, por coerência, se agradar de apenas um candidato a prefeito, por exemplo (afinal, não dá para eleger mais do que um). Assim sendo, como explicar os dados a seguir?

Igreja Mundial do Reino de Deus apoia José Serra(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/08/waldemiro-abencoa-candidatura-serra-prefeitura-sp.html)

Assembléia de Deus do Brás Ministério Madureira apóia Gabriel Chalita(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-08/candidatos-a-prefeito-de-sao-paulo-buscam-apoio-de-igrejas.html)

Convenção Geral das Assembléias de Deus apoia José Serra(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/08/waldemiro-abencoa-candidatura-serra-prefeitura-sp.html)

Igreja Sara Nossa Terra apoia Gabriel Chalita(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-08/candidatos-a-prefeito-de-sao-paulo-buscam-apoio-de-igrejas.html)

Igreja Renascer em Cristo vai divulgar apoio a José Serra(http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,serra-se-aproxima-da-renascer-e-tem-apoio-99-fechado,916171,0.htm)

Igreja Universal do Reino de Deus apoia Celso Russomano(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-08-08/candidatos-a-prefeito-de-sao-paulo-buscam-apoio-de-igrejas.html)

Estranho, não? Não fica bastante claro que muitas igrejas estão usando da sua influência para ajudar a eleger um candidato que será, obrigatoriamente, um “devedor de favor”? E que, assim, terá que fazer concessões a favor dessas igrejas, em detrimento do resto da sociedade?

Cá para nós, isso é algo ético? É algo cristão? Jesus agiria assim?

Como é engraçado (para não dizer triste) ver esses mesmos líderes gritando do alto de seus púlpitos que os fiéis devem depender exclusivamente de Deus (pregação ótima para obtenção de maiores e melhores ofertas), porém eles mesmos não dependem de Deus, mas de favores conseguidos em conchavos de bastidores. Doce e triste ironia essa em que vive boa parte do mundo dito evangélico.

Todos devemos depender exclusivamente de Deus, e isso se refere também aos “intocáveis” líderes gospel. E, como tal, lhes compete levar as ovelhas ao senso crítico na hora de votar, e a orar por quem quer que seja eleito (afinal, a eleição não compete apenas aos evangélicos, mas a toda a sociedade, de forma que mesmo que uma igreja vote em bloco no candidato X, isso não significa que o candidato Y não venha a se eleger). Púlpito é lugar de pregação da Palavra, não de exposição de acordos humanos e políticos. Um candidato que sobe no púlpito não significa que virou cristão, embora os líderes gospel gostem de bradar isso (procurem no Youtube o vídeo da “conversão do Kassab” e morram de vergonha alheia). Ao contrário, temos visto muitos lobos políticos se unindo aos lobos eclesiásticos, profanando o Sagrado a olhos vistos.

Fonte:http://libertosdoopressor.blogspot.com.br/

Comentário por Mari guizi

Realmente é uma vergonha tudo isso, Lideres que se dizem ser servo de Cristo, misturado a esse meio sujo, porque sabemos que de limpo e honesto nesse meio não a nada, e pior,  usam e fazem de suas ovelhas marionetes em suas mãos para eleger os candidatos para seus interesses podres.

Levam candidatos no altar, lugar que deveria ser Santo, profanam tudo, geralmente são candidatos imundos, que servem a Satanás e não escondem isso.

Lideres usam do dinheiro que vem de origem indevida e dizem que é para obra de Deus.

Jesus era simples, recebia ajuda de seus seguidores, porque se Ele não recebesse oferta não teria o porque ter um tesoureiro entre os discípulos, mas Jesus nunca cobrou ninguém, nunca ameaçou dizendo que se não fizesse seria amaldiçoado, nunca apoiou nenhum político imundo da época pois Ele sabia que todos eram pessoas sem escrúpulos , sem carater.

E hoje é essa palhaçada, de cristãos eles não tem nada. Ser cristão é seguir a Cristo, e para seguir a Cristo temos que a cada dia tentar ser mais parecido com Ele, fazer o que Ele fazia, tentar sermos a cada Santo como Ele foi e é, ser simples, honesto, amar ao próximo.

Agora fala sério que amor esses lideres tem pelas suas ovelhas  ? Nenhum porque enquanto não sugarem tudo delas até esmagarem seus ossos não vão descansar...

Vencendo a inveja e o ciúme



Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros. Gálatas 5:26.

A inveja e o ciúme são enfermidades que perturbam todas as habilidades do ser. Originaram-se com Satanás no Paraíso. … Os que lhe escutam a voz desmerecerão os outros, e deturparão e falsificarão a fim de se apresentarem bem a si mesmos. Mas coisa alguma que contamine poderá entrar no Céu, e a menos que os que nutrem esse espírito mudem, jamais poderão ali entrar, pois criticariam os anjos. Invejariam a coroa dos outros. Não saberiam em que conversar a menos que salientassem as imperfeições e erros dos demais.

Oh, se essas pessoas mudassem olhando a Jesus! Oh, se elas se tornassem mansas e humildes aprendendo dEle! Então sairiam, não como missionário de Satanás, para causar desunião e alienação, para esmagar e mutilar o caráter, mas como missionários de Cristo, para serem pacificadores e para restaurarem. Deixai entrar o Espírito Santo e expeli essa profana paixão, que não pode sobreviver no Céu. Deixai-a morrer; crucificai-a. Abri o coração aos atributos de Cristo, que era santo, inocente, incontaminado.

A Palavra de Deus exorta: “Amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis”. 1 Pedro 3:8. O verdadeiro valor moral não procura fazer lugar para si mesmo pensando e falando mal, depreciando outros. Toda inveja, todo ciúme, toda maledicência, juntamente com toda incredulidade, precisam ser afastados dos filhos de Deus.

A Bíblia está cheia de instruções que nos mandam mostrar… amor e paciência e respeito em nosso trato mútuo. O amor de Jesus na vida nunca leva à malevolência e inveja. A tenra planta do amor semelhante ao de Cristo deve ser cuidadosamente tratada. Ela não cresce a menos que seja cultivada.

O Céu observa o que leva consigo uma atmosfera de paz e amor. Tal pessoa receberá seu galardão. Ela subsistirá no grande dia de Deus.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina, diz ONU


                            

Apesar do crescimento econômico mais acelerado e da redução da pobreza nos últimos anos, o Brasil ainda é um dos países mais desiguais da América Latina --situando-se em quarto lugar, atrás apenas de Guatemala, Honduras e Colômbia--, de acordo com relatório do ONU-Habitat divulgado nesta terça-feira.

Veja o relatório completo no site da ONU

Todos esses países possuíam, segundo dados de 2009, um índice de Gini de distribuição de sua renda per capita acima de 0,56 --junto com República Dominicana e Bolívia, nações que completavam o grupo das seis mais desiguais do subcontinente. Tal índice revela uma elevada concentração da renda.

Já a lista dos países como menor grau de desigualdade era composta por Costa Rica, Equador, El Salvador, Peru, Uruguai e Venezuela --este último com a melhor marca, registrando um índice de Gini de 0,41. O indicador, porém, supera o dos EUA e de Portugal (nação mais desigual da União Europeia), ambos com índice de 0,38.

O Brasil avançou, porém, se comparado a 1990, quando detinha o título de país com maior nível de iniquidade da América Latina.

Segundo o relatório, a região é mais desigual do mundo, embora tenham ocorrido melhoras nos últimos anos na distribuição da riqueza na maior parte dos países.

Entre os motivos, diz, estão o crescimento do rendimento do trabalho, a queda das diferenças salariais entre diferentes categorias de trabalhadores e a expansão de programas de transferência de renda em vários países.

POPULAÇÃO E MORADIA

O estudo aponta ainda que a América Latina vive profundas mudanças, como a redução do crescimento demográfico e praticamente o fim da migração campo-cidade --responsável pelo "boom" da urbanização ocorrido até os anos 90.

O grupo de cidades com menos de 500 mil habitantes concentra a metade da população (222 milhões de pessoas) do subcontinente, enquanto as megacidades (mais de 5 milhões) fica com 14% (65 milhões de pessoas).

Ainda de acordo com o relatório, apesar dos avanços dos serviços públicos, o problema da moradia persiste na América Latina, segundo dados da ONU. O deficit habitacional na região subiu de 38 milhões de residências em 1990 para para uma cifra entre 42 milhões e 51 milhões em 2011.

Somos Templo do Eterno....


Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 


1 Coríntios 6:19-20

Qual a diferença entre Katy Perry e o Jonas da Bíblia?




Qual a diferença entre Katy Perry e o Jonas da Bíblia?

Eis que contarei a história de dois personagens para demonstrar como podemos começar bem e acabar mal, ou começar mal e acabar bem.

PARTE 1

Katy Perry nasceu de uma família de pastores evangélicos, foi batizada na Igreja e cantou no coral dos nove aos dezessete anos. Ela era uma menina bonita e diferenciada que não ouvia músicas seculares e ia para a igreja todos os domingos. Uma menina exemplar.

Jonas, o grandessíssimo profeta, quando recebeu a ordem de Deus: “pregue para Nínive sobre o meu amor e misericórdia para que eles não sejam destruídos” ficou irritado e não quis ir! A atitude dele foi igual à do sacerdote que passou reto pelo homem ferido nas ruas da história do bom samaritano. Terrível.

PARTE 2

Katy Perry começa a se rebelar contra o sistema, irritando-se com as medidas duras da igreja. “Não pode isso, não pode aquilo, cansei dessa besteira!” Quem aí não ouviu dizer que os piores no mundo são os filhos de pastores? Pois é. A carreira de Katy começou a subir e seus valores começaram a cair. Ela perde a linha e se deixa levar por drogas, imoralidade sexual e escândalos por todo lado.

Jonas se deu muito mal por ir no caminho oposto que Deus tinha para ele. O navio quase afundou e quando o jogaram no mar, tudo se acalmou. Era para ele falar ao mundo sobre um Deus poderoso, e ele estava sendo a causa de uma tempestade. Mas ele quebrou a cara – foi parar dentro da barriga de grande peixe.

PARTE 3

Katy Perry diz que ainda se considera cristã. “Deus ainda é uma parte grande da minha vida”, afirma. “Mas o jeito como os detalhes são relatados na Bíblia – é muito confuso para mim. Quero vomitar quando digo isso, mas é a verdade… Ainda acredito que Jesus é o filho de Deus”, ela conta, “mas também acredito em ETs.” Ela está perdida.

Jonas clamou ao Senhor, com angústia no coração. “Do ventre do inferno gritei, e Tu ouviste minha voz… Eu desci até os fundamentos dos montes, mas Tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.” Ele não estava angustiado só de não ter ido pregar em Nínive. Ele estava caminhando na direção contrária de Deus, mas encontrou a redenção.

CONCLUSÃO
Quando nosso próprio caminho é o oposto do caminho de Deus, somos frustrados porque não nos sentimos plenos. Katy sente vontade de vomitar com a mistura de santo e profano. Ele não consegue negar que Deus existe, mas não consegue deixar o pecado.

Jonas aprendeu que Deus é um Deus de misericórdia, pois perdoou uma cidade inteira porque eles se humilharam até o pó. O Rei se arrependeu e se humilhou, e Deus salvou a Nínive.

Se você começou bem sua vida, cantando na igreja, orando com amigos, obedecendo aos pais, não se baseie no fato de ser ‘bonzinho’ ou não. Encontre a Cristo, porque Ele é o caminho para a vida.

Se você começou mal sua vida, aprontando bastante, fazendo tudo de errado, no caminho contrário do Deus, não espere o grande peixe chegar. Encontre a Cristo, porque Ele é o caminho para a vida.

Sejamos humildes, confessemos nossos erros, busquemos o amor, e que a vida de Katy Perry e Jonas nos ensine o que realmente vale nesta breve vida.


Mulheres !!! Como devemos nos vestir????




Em 1 Timóteo 2:9, o Senhor oferece três orientações que ajudam as mulheres cristãs a descobrir o que usar e o que não usar: “As mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição”. Vamos examinar essas três diretrizes para ajudar-nos a assegurar que os nossos looks estão em boa ordem, devidamente arrumados e prontos para mostrar Cristo.

É conveniente ou inconveniente?

Kosmio é a forma descritiva do substantivo grego kosmos (colocar em ordem, balancear, enfeitar ou decorar), que está relacionada com a palavra cosmos – universo. Os gregos entendiam que o universo deve ser um ordenado, integrado e harmonioso todo. Kosmos é o oposto do caos. Assim, quando Paulo disse para as mulheres que seu adorno deveria ser kosmio, quis dizer que, como o universo, todas as peças devem ser dispostas de forma harmoniosa com as outras partes. Deve ser “conveniente”, isto é, apropriado ou adequado. Dado o contexto, creio que Paulo estava querendo dizer que o nosso adorno deveria ser decente numa série de níveis diferentes.

Em primeiro lugar, a roupa deve ser apropriada, adequada e coerente com sua característica de filha de Deus. Mas também deveria ser apropriada ao seu tipo de corpo, apropriada para sua feminilidade, apropriada para seu marido, apropriada para as outras roupas que você está vestindo, e apropriada para a ocasião e lugar que você pretende usá-la. Há uma quantidade tremenda de orientação nessa pequena palavra: conveniente. Ela desafia você a avaliar suas roupas, sapatos, bolsas, maquiagem e cabelo de vários ângulos como parte do conjunto harmonioso e integrado de toda sua vida – para alinhar visível com o invisível e o temporal com o eterno. Ela desafia você a trazer uma perspectiva cósmica a ser considerada em suas decisões cotidianas.

Gosto da palavra que Paulo escolheu. Ela tem enormes implicações. Kosmio significa que o look de uma mulher cristã deve ser consistentemente definida, por dentro e por fora. Isso desafia aqueles que colocam uma ênfase excessiva na aparência externa, bem como aqueles que negligenciam sua aparência pessoal. É um corretivo para as mulheres que se vestem de maneira extravagante. É um corretivo para aquelas que se vestem sedutoramente. Mas também é um corretivo para aquelas que pensam que “santo” significa desmazelado, feio, não feminino e fora de moda. Conveniente mostra que andar de jeans largado e camisetas o tempo todo é tão inadequado quanto ser obcecada por roupas estilosas. Isso significa que a aparência de uma mulher deve ser bem definida . Deve ser agradável e atraente – por dentro e por fora.

É decente ou indecente?

A segunda palavra, aidous, baseia-se no termo grego para vergonha e desgraça. A palavra é uma mistura de modéstia e humildade. Quando eu penso numa palavra que personifica esse conceito, penso numa aproximação de Deus com reverência.

Trata-se de uma sensação de deficiência, de inferioridade ou indignidade. Sugere vergonha, mas também um sentimento correspondente de reverência e de honra para a autoridade legítima. É o oposto de insolência, imprudência, desrespeito ou ousadia. Olhar cabisbaixo é o oposto de um olhar desafiador.

Então, vestir-se com reverência significa que você está constrangida? Não. Significa que sua roupa diz a verdade sobre o evangelho. Sua roupa mostra ao mundo que Jesus cobre a sua vergonha e te faz decente. Suas roupas cobrem sua nudez como a roupa de Cristo cobre o seu pecado.

Vestir-se com reverência significa que você escolheu as roupas que são decentes aos olhos dEle… não roupas que são provocantes, sedutoras e que valorizam a nudez. Quando você se veste decentemente, você reconhece que Deus ordenou que roupas são para cobrir, e não chamar a atenção, para sua pele nua. Você se veste de respeito por Ele, pelo evangelho, pelos irmãos em Cristo – e por respeito a quem Ele fez você para ser. Decência significa que você concorda com o Senhor sobre o verdadeiro propósito de se vestir e deixa de lado o seu próprio interesse para se vestir de uma forma que exalte Cristo.

Então, naquele vestiário, tentando entrar naquela saia, tenha tempo para sentar-se, dobrar-se e esticar-se na frente do espelho e pergunte a si mesma, essa saia é decente? Ele faz o que deveria fazer? Será que irá me cobrir devidamente? Será que vai ajudar a mostrar minha nudez – ou vai exaltar o evangelho de Cristo?

É moderada ou excessiva?

A última coisa a se perguntar sobre a roupa é se é moderada ou excessiva. Paulo usa a palavra grega sophrosunes. Significa “uma mente sã; que inibe desejos e impulsos, autocontrolada, sóbria”. A palavra indica que nosso adorno deve ser razoável e não louco. Devemos controlar os nossos impulsos e evitar os extremismos da moda, penteados e maquiagem. Também devemos evitar gastar loucas quantias de dinheiro ou lotar nossos armários com uma quantidade insana de roupas. Devemos governar nossas escolhas de vestimenta com um sentido de moderação, simplicidade e auto controle. Se a roupa é extremamente louca, insanamente cara ou se é loucura por você estar comprando outra, então você deve ignorá-la.

Entender o propósito das vestimentas e perguntara si mesma as três questões: É conveniente? É decente? E é moderada? Vai ajudar você a descobrir como se vestir. E não se esqueça de incluir o seu “Ajudador” no processo. O Espírito Santo é uma inestimável fonte de ajuda quando se trata de descobrir se sua aparência glorifica ou não a Deus. Se seu coração é reto e você busca Sua orientação, Ele será seu o consultor pessoal de estilo e vai ensinar o que e o que não usar.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quer ser grande???? Então primeiro contente-se em ser pequeno



Na ultima década tive o privilégio de conhecer centenas de trabalhos com jovens por esse Brasil. Encontrei líderes dedicados e jovens comprometidos, mas também ouvi muitas reclamações de grupos que não conseguiam “engrenar” um ministério com juventude forte e relevante na igreja.


Quando passava o fim de semana com eles percebia que, aparentemente, o problema, na maioria das vezes, era simples, um problema de identidade.


Todos eles queriam ser um grupo de jovens relevante, forte e grande, mas não percebiam a coisa mais básica do crescimento: para ser grande, é preciso ser pequeno antes.


Nada pior para um ministério, ou uma reunião de jovens, agir como grande sendo pequeno.


Estes dias vi um novo modelo de “moto”, ela tem todo o formato de moto, mas com 2 rodas na frente. Logo pensei, este veículo de 3 rodas, mesmo sendo muito bonito, conseguiu juntar o “pior” dos dois mundos, a insegurança e a desproteção da moto, com a falta de mobilidade do carro. Em um dia chuvoso ou engarrafado o dono dessa “moto” vai pensar: por que eu não comprei um carro ou uma moto?


Se pensarmos como grandes, sendo pequenos, conseguiremos juntar o pior dos dois mundos e emperraremos o potencial do ministério e dos jovens.


Um dos erros mais comuns dos ministérios com jovens é se reunir no salão (templo) principal da igreja. Os jovens estão todos lá, mas parece que não estão.


Por exemplo: 30 jovens em um salão onde cabem 200 eles “somem”. Por natureza eles já não sentam juntos e também costumam sentar bem atrás. Com isso a reunião fica fria e impessoal, dando a sensação de que ninguém veio.


Aproveite que vocês “ainda” são pequenos e vão para uma sala ou uma casa, sentem em roda, coloquem menos cadeiras do que o número de pessoas que vocês estão esperando. Assim, quando alguém chegar atrasado, todos abrem a roda para colocar mais uma cadeira, criando o sentimento de assimilação e crescimento.


Muitos líderes não fazem isso por preguiça, pois o palco do salão já esta pronto com os instrumentos e tudo mais. Mas vale a pena o trabalho, sem contar com a “liberdade” de fazer um culto contemporâneo, coisa que às vezes não é permitido por estarem no “templo” da igreja.


Conheci uma igreja nos EUA que se reunia em uma escola diferente todo fim de semana, todo sábado eles passavam 4 horas montando tudo e no domingo mais 3 horas desmontando. Conversando com o pastor sobre o trabalho que dava para fazer isso, vi que valia apena tudo, pois não tinham despesas com templo próprio, conseguiram levar a igreja até os jovens, nas suas escolas e, além disso, geravam a consciência de que o trabalho para Deus não podia ter preguiça, tinha que ser com excelência.


Outra vantagem é no formato e na liturgia. Quantas vezes vi um culto de jovens começar com mais gente tocando no louvor do que nas cadeiras para louvar. Pra que tantos instrumentos? Pra que tanta gente no palco? Pra que palco?


Se quem vai conduzir o louvor sentar na roda juntamente com todos, tiver um ou dois violões e quem sabe um cajón, todos vão se sentir parte do grupo que está louvando ao Senhor, as vozes vão se destacar, e o propósito de cantar em comunidade para Deus será enfatizado.


E o melhor de tudo, da para fazer grupos de 3 a 5 pessoas para orar uns pelos outros, discutir os assuntos, ouvir a opinião desses pequenos grupos, fazer dinâmicas para assimilar melhor o que foi pregado, etc.


Essas são algumas dicas de como humanizar (no melhor sentido da palavra) e focar mais o seu grupo de jovens. Tenho experimentado isso na minha igreja e tem feito a diferença.


Mas para acabar quero dar uma notícia boa e ruim:


A noticia boa é que se você desfrutar das coisas boas de ser um grupo pequeno você vai fortalecer o grupo de jovens e vai crescer, mas a noticia ruim é que logo você vai ter que repensar tudo de novo, porque você vai deixar de ser pequeno.
Marcos Botelho na Revista Ultimato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...